Buscar
  • engordait

5 cafés incríveis para experimentar

Hoje é o Dia Mundial do Café - e eu como uma apreciadora e apaixonada de cafés resolvi escrever esse post com cinco cafés que experimentei por aí e amei!


Se você também gosta de café, corre aqui e já fica de olho nessa lista:


1) Âncora Coffee House (Poços de Caldas):

O Âncora é uma simpática e acolhedora cafeteria, com ambiente contemporâneo e que vai agradar MUITO (muito mesmo) quem realmente gosta de cafés!



O cardápio conta com vastas opções de cafés, dividido entre quentes e gelados, preparados com espresso e coado nos métodos V60, Aeropress e French Press e também drinks com cafés que podem ser alcóolicos ou não.


Os cafés são muito bons e de fato diferenciados. Os cafés gelados são imperdíveis!

2) Café da Terra (Pouso Alegre):


O aconchegante Café da Terra, traz em seu cardápio opções diversas de cafés! As variações vão desde o clássico espresso até versões mais incrementadas, com sorvete e caldas.



Se você gosta do café com aquele toque especial, a minha recomendação é o Cappuccino Caramelo: ele leva espresso, leite vaporizado, cacau, canela, chantilly e calda artesanal de caramelo. Ele é bem "carameludo", com uma apresentação impecável e bem equilibrado, pois a combinação de caramelo e café é deliciosa e ele não vem adoçado - o que permite que você ajuste de acordo com o seu paladar.


3) Grandpa Joels Coffee (Santa Rita do Sapucaí):


Uma simpática cafeteria no centro de Santa Rita do Sapucaí que mistura charme e bons cafés.


Uma dica é o Mochaccino - que pode ser quente ou gelado - e mesmo sendo uma bebida que leva chocolate e leite espumado, o sabor do café não se perde, sendo um grande diferencial pra quem GOSTA de café.


4) DuckBill (Pouso Alegre):


A franquia, famosa por seus deliciosos cookies também tem cafés deliciosos no cardápio. As opções giram em torno de cafés quentes e gelados, desde os mais simples até os mais incrementados. O espresso por si só já é delicioso e acompanhado de um cookie bem docinho forma uma combinação irresistível!



Para quem gosta de cafés gelados e com mais incrementos, o Frapubill é sensacional, pois leva calda e chantilly!


5) The Coffee (São Paulo):


Parece Starbucks. Mas não tem nada a ver! Na verdade, a The Coffee é uma franquia cujo propósito é oferecer um café urbano com o melhor grão brasileiro, combinado com a pureza e o perfeccionismo do Japão. Simplicidade, minimalismo e a constante busca pela perfeição são o propósito da marca.



Minha dica é o café gelado com caramelo salgado - Salted Caramel (mas o cardápio tem outras opções tanto de cafés quentes, puros ou com leite e ainda algumas versões sem café como o Chocold Mint e o Matcha Iced Latte).


Gostou? Então não se esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais!

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo