1° Festival de Gastronomia
engordait

Foram 14 dias de muita comida boa em Pouso Alegre. A proposta do Festival sempre foi movimentar o setor gastronômico da cidade e oferecer experiências gastronômicas diferenciadas ao público.

Foi a primeira vez que um canal exclusivamente digital promoveu um Festival gastronômico nesse padrão na cidade. 

Para isso, reunimos diversos estabelecimentos, de diversas categorias para oferecer pratos inéditos em seus cardápios. Tivemos de tudo: hambúruger, doces, bolos, carnes, risoto, pastel, massas e outras delícias.

Todos os ingredientes foram escolhidos a dedo. As combinações carregaram histórias e conexões comigo e com a @engordait que já está presente na vida dos pouso-alegrenses há alguns anos.

 

Foi um evento desafiador, mas também de muito sucesso, muitos feedbacks positivos e muito empenho por parte de todos que abraçaram essa ideia. Prova disso, é que mesmo após o Festival, alguns pratos entraram para o cardápio oficial dos estabelecimentos, devido ao sucesso de vendas!  


 

92F26EA0-269E-403F-89A1-2D9F3046D8FE.jpg
IMG_8686_jpg.jpg

opções variadas!

Como esse foi o 1° Festival de Gastronomia promovido pela página @engordait, a ideia foi oferecer ao público opções variadas de pratos, sem limitar ingredientes ou valores, por exemplo.

 

Deixar os estabelecimentos livres para oferecerem as suas criações, com base em sugestões que remetessem à página, foi essencial para o sucesso dessa 1ª edição. Assim, foi possível cativar diversos públicos e tornar o Festival, os restaurantes e a páginas mais conhecidos na cidade.

 

Diferente de um concurso, o Festival de Gastronomia Engordait não visa oferecer premiações, nem um ranking de melhores pratos. O intuito sempre será de promover o setor na cidade e na região, oferecendo experiências gastronômicas diferenciadas para o público da página.

conteúdo completo

Durante os dias 02 e 16 de agosto, todo os pratos e estabelecimentos participantes do Festival estiveram presentes no perfil @engordait no Instagram, com diversas fotos e vídeos mostrando o dia a dia das visitas e detalhes minuciosos dos pratos.

Além da movimentação do setor gastronômico, o Festival também proporcionou grande visibilidade no digital para todos os participantes.

A página tem um alcance mensal de mais de 400 mil contas, o que é extremamente vantajoso e impacta positivamente nas vendas. E não é só isso, pois muitas pessoas aproveitaram para conhecer os estabelecimentos devido aos pratos do Festival. 

Se você perdeu ou não conseguiu acompanhar tudo, não tem problema. É só acessar o Instagram clicando aqui e visitar todos os posts e destaques que rolaram durante o Festival!

O sucesso foi tanto, que já estamos pensando em uma próxima edição para o ano que vem. Fique de olho! 

galeria de fotos

21812809095115816_IMG_4453.jpg

@lleticiamarques

  • Instagram

Criadora e produtora do @engordait 

ENGORDAIT-LOGO-OF.png

@engordait

  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube - Black Circle

ONDE E O QUE comer em Pouso Alegre e todo o Sul de Minas